sábado, 14 de julho de 2012

MONTES CLAROS/MG - A polícia Civil chegou até os fraudadores a partir do serviço de denuncia anônima 181

14/07/2012 00:35 - sábado, 14 de julho de 2012. 
Quadrilha é presa por falsificação de cerveja 


MONTES CLAROS - Uma nova modalidade de crime foi descoberta nessa quinta-feira em Montes Claros: a falsificação de rótulos e tampinhas de cerveja, para enganar os consumidores, com a venda da bebida de marcas mais baratas como se fosse marcas mais caras. Quatro pessoas foram presas por envolvimento na fraude e quase mil caixas de cerveja suspeita de falsificação foram apreendidas.

De acordo com informações da polícia civil, os fraudadores adquiriam cervejas de marcas mais baratas como “Glacial", "Lokal" e "A Outra". Logo depois, retiravam os rótulos e tampinhas originais, que eram substituídos por rótulos e tampinhas das marcas "Brahama e "Skol". A alteração era feita em um depósito na Vila Prodacom, próximo ao Distrito Industrial de Montes Claros.

No local, foram presos Eli Rodrigues Moreira, Márcio França da Silva, João Batista Ferreira de Souza e Clerdem Pereira Gomes. Este último seria o comandante do "negócio". Ontem à noite, os quatro ainda estavam sendo ouvidos e autuados em flagrante pelo delegado Marcos Andersen Almeida, responsável pela investigação.

A polícia chegou até os fraudadores a partir do serviço de denuncia anônima 181, inaugurado em Montes Claros sexta-feira passada. O produto com o rótulo e tampinha trocados era vendido em um disk-cerveja no bairro Santos Reis, onde feita a apreensão de quase mil engradados da bebida. 

Está sendo investigada agora a participação de outras pessoas no esquema. Na noite dessa quinta, a reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a empresa representante da Ambev na região, para levantar os prejuízos provocados pelos falsificadore

Nenhum comentário:

Postar um comentário